Falhas prejudicam circulação de trens da Linha 7-Rubi da CPTM

A Linha 7-Rubi da CPTM trouxe na manhã desta quinta-feira (7/5) muitos problemas para os usuários. Às 6h57 a CPTM informava que estava trabalhando para ampliar o número de trens em operação. Em seguida às 7h09 por motivo de falha de trem, os trens seguiam circulando com intervalos maiores entre as estações Luz e Francisco Morato.

Por volta das 8h52 o problema foi resolvido e a circulação de trens entrou em processo de normalização.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Estação Vila Clarice. Foto: Filipe Correa
    Estação Vila Clarice. Foto: Filipe Correa

     

    E até a passagem de um trem de carga atrapalhou a circulação de trens.

     

    Falhas na Terça 06/05 também prejudicaram a vida do usuário da Linha 7-Rubi

    1º problema: Por volta das 8h da manhã desta terça (6/5) a CPTM informava em seu Twitter oficial, que na Linha 7-Rubi, havia uma oscilação em equipamento de via sentido Luz, que prejudicava a circulação dos trens. Técnicos atuaram para normalização. Segundo o relato de alguns usuários a estação Piqueri esteve lotada acima do normal no horário citado anteriormente.

    2º problema: Ao 12h14 devido à falha de equipamento de via, os trens da Linha 7-Rubi circularamm com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Francisco Morato. Às 16h40 o problema foi resolvido.

    3º problema: Às 18h39 a CPTM informava que a circulação de trens na linha 7 ocorria com maior intervalo entre Luz e Francisco Morato, pois estavam atuando para ampliar o número de trens em operação. Somente por volta das 20h05 o problema foi resolvido.