Segundo a ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4-Amarela do Metrô de SP, na manhã desta quinta-feira (07/05) de 8h17 às 8h24 a linha 4 operou com velocidade reduzida devido à falha técnica. A falha gerou reflexos e usuários reclamaram de lotação acima do normal para o horário.
Apenas um detalhe, no app do Metrô e no site da ViaQuatro no momento da falha, apenas era informado ‘velocidade reduzida’ sem maiores detalhes da falha, o que dificulta o usuário saber o que de fato houve, fica parecendo que estão querendo ocultar a informação.


Acho que eu nunca vi a linha amarela tão cheia quanto hoje, demorei quase 10 minutos para fazer a baldeação para a cptm em Pinheiros
— Stanley (@darthstann) 7 maio 2015
Linha amarela hoje: meia hora para fazer um trajeto de 12 minutos. Trem lotado. Enfim, uma ótima forma de começar o dia
— Maria Teresa Cruz (@tetecruz) 7 maio 2015
QUANDO A LINHA AMARELA dá problema começo a pensar seriamente em desistir dessa cidade e ir pro interior plantar hortaliças
— Naiara Neves (@naahsn) 7 maio 2015
Quando a linha amarela ta com velocidade reduzida…nós vemos que nada mesmo eh perfeito…#medo https://t.co/fxpbFGgqjh
— diogo ferrari (@DYFERRARI) 7 maio 2015
#metrosp #CPTM Linha 4 amarela com velocidade reduzida e maior tempo de parada anunciam na Luz! Tão desligando escada rolante… fugi pra L1
— hilton lima (@hiltonloc) 7 maio 2015
começar o dia enfrentando falha nos trens da linha amarela significa que hj vai ser desses dias que tudo é possível
— Andressa (@eindressa) 7 maio 2015
Ai uma coisa muito difícil de acontecer, q é o metrô da linha amarela parar, acontece… Realmente não é p chegar cedo no trabalho 
— felix
(@taifelixx) 7 maio 2015