Ciclovia da Rua Gaspar Moreira com 600 metros entra em funcionamento no Butantã

A partir desta quinta-feira, 14/05, a cidade passa a contar com 323,6 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 600 metros de extensão, na Região do Butantã, Zona Oeste da Cidade. A ciclovia faz conexão com a ciclovia da Avenida Afrânio Peixoto e em breve fará conexão com a ciclovia da Avenida Valdemar Ferreira.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 224,9 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 1.300 m² de sinalização horizontal, 38 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e de regulamentação e advertência, 369 tachas, tachões e balizadores.

A ciclovia segue o seguinte trajeto:
Rua Gaspar Moreira, entre a Avenida Afrânio Peixoto e Rua Engenheiro Bianor;
Rua Engenheiro Bianor, entre a Rua Gaspar Moreira e Avenida Vital Brasil;

Haverá travessia rodocicloviária nos cruzamentos da Rua Gaspar Moreira com Avenida Afrânio Peixoto, Rua Moncorvo Filho, Rua Coronel Palimércio de Rezende, Rua Estevão Lopes e Rua Camargo.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe um comentário