20.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

CET instala semáforo em cruzamento perigoso na Vila Zelina

Após muitos acidentes, vários divulgados pela Folha da Vila Prudente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) finalmente atendeu os insistentes pedidos da comunidade e instalou no último dia 24, semáforos e faixas de travessia de pedestres no cruzamento da rua Rio do Peixe com a rua das Heras.

O local, considerado até então um dos mais problemáticos da região, serve como importante rota de trânsito para os motoristas que vêm da cidade de São Caetano do Sul rumo às avenidas Anhaia Mello e Salim Farah Maluf e vice-versa.

“O trânsito por aqui aumentou muito nos últimos dez anos e perdi a conta do número de acidentes. Quase todos os dias carros se beliscavam. Em todo esse tempo quatro veículos, um ônibus e três motos chegaram a invadir o meu açougue. Ainda bem que nenhum cliente ou funcionário foram feridos”, conta Ivan de Paula, estabelecido no local há mais de 20 anos. “Depois da última batida, ocorrida no dia 10 deste mês, entre um ônibus e uma van, a CET tomou providências. Agora resta aos motoristas se acostumarem com o semáforo e respeitá-lo, principalmente nas travessias dos pedestres”, acrescentou.

Embora tenha proporcionado mais segurança viária, os semáforos causaram problemas na fluidez do trânsito no primeiro final de semana de operação. De acordo com moradores das proximidades, o tempo semafórico não estava devidamente sincronizado. No entanto, na segunda-feira, dia 27, agentes da CET retornaram ao local e reprogramaram os equipamentos. “Houve até congestionamento na rua das Heras, que é bastante movimentada, mas foi feito o reparo nos faróis. Finalmente, após muitos anos, podemos acreditar que o cruzamento ficará mais seguro e tranquilo”, declarou Thiago Catalani, que reside próximo ao trecho.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS