Carreta superdimensionada bate em imóvel e interdita Avenida Cupecê na zona sul de SP

Uma carreta superdimensionada bateu em duas lojas na madrugada desta terça-feira (26), na Avenida Cupecê, altura do número 5750, na Zona Sul de São Paulo, altura da Avenida Garcia de Ávila, no sentido Diadema.

O acidente aconteceu por volta das 4h, na altura do Jardim Miriam em um trecho de subida. Às 7h34 o trânsito seguia complicado na região e a via estava totalmente interditada. A companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou uma faixa reversível no corredor de ônibus de ônibus da EMTU.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O veículo transportava um transformador industrial de 565 toneladas e bateu depois que o engate que conectava as suas partes quebrou. Uma loja de materiais de construção e uma loja de peças para motos foram atingidas, mas ninguém se feriu. Os estabelecimentos atingido foram interditados pela Defesa Civil.

    A carreta, de 104 metros de comprimento, o mesmo tamanho de um campo de futebol, partiu de Jundiaí há 20 dias e tinha como destino o porto de Santos.

    O veículo atingiu também algumas fiações, motivo pelo qual uma equipe da Eletropaulo teve que ser acionada.

    Trânsito

    O trânsito ficou complicado na região e uma opção para quem trafega na região é pegar o viaduto da Avenida Vereador José Diniz e depois acessar a Avenida dos Bandeirantes.

    Liberação

    A carreta superdimensionada deve ser totalmente retirada do local apenas às 22h. De acordo com a CET, as dimensões da carreta de 104 metros de comprimento e 565 toneladas dificultam a liberação da via. Equipes da AES Eletropaulo, da SPTrans e da Defesa Civil estão no local. Por volta das 9h30, a Avenida Cupecê teve uma faixa liberada no sentido de Diadema e uma faixa reversível está ativa no local.

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que é de responsabilidade da empresa transportadora Cruz de Malta oferecer a estrutura exigida, como equipamentos, peças e acessórios, para o deslocamento do veículo que ocupa a via, bem como estimar prazo necessário para a conclusão dessa operação.

    Desvios

    1ª opção – São Paulo/Diadema: Entrar à esquerda na Av. Garcia de Ávila, à direita na Av. Assembleia e voltar para a Av. Cupecê

    2ª opção – São Paulo/Diadema: Entrar à direita na Av. Ângelo Cristianini, à esquerda na Rua Alcides Arguedas, à esquerda na Rua Capitão John Cordeiro e Silva, à esquerda na Av. Senador Vitorino Freire, voltar à Av. Cupecê

    Desvios para caminhões

    Diadema/São Paulo: Estrada do Alvarenga, Av. Emerico Richter, Av. Nossa Senhora do Sabará, Av. Washington Luís, Av. Vítor Manzini e marginal Pinheiros.

    São Paulo/Diadema: marginal Pinheiros, Av. Miguel Yunes, Av. Emerico Richter, Estrada do Alvarenga

    Atualização: 14h36

    Foto: Renata Carvalho
    Foto: Renata Carvalho

    carreta-frame (1)

     

    Foto: Renata Carvalho
    Foto: Renata Carvalho