19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Ação do Dia Mundial sem Tabaco chega à Estação da Luz da CPTM

Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, a Estação da Luz receberá nesta sexta-feira (29/05), das 10h às 15h, uma ação do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) para atendimento de fumantes e atividades de conscientização da população.

O atendimento será gratuito e está limitado a 300 pessoas. A equipe do Cratod, composta por cerca de 20 auxiliares, entre dentistas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, distribuirá material informativo e atenderá fumantes que procuram deixar o vício.

Quem desejar poderá realizar o exame de monoximetria, espécie de “bafômetro do cigarro”, utilizando o aparelho mede a quantidade de CO (monóxido de carbono) no corpo. O CO é tóxico e reduz a capacidade de transporte de oxigênio no sangue, podendo causar problemas cardiovasculares e no sistema nervoso.

Também será possível calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e, para os que quiserem parar de fumar, haverá encaminhamento para tratamento. Também serão atendidos outros casos de dependência química.

O Cratod disponibilizará ainda um dentista para fazer o rastreamento de lesões na cavidade bucal, que podem indicar tumores. Na ação do ano passado 80 pessoas receberam este atendimento, específico para casos mais graves.

O Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde para alertar sobre os riscos e mortes evitáveis causados pelo cigarro.

Serviço:

Atendimento Cratod – Dia Mundial sem Tabaco
Local: Estação da Luz (Saguão)
Data: 29/05
Horário: 10h às 15h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS