Vilas de São Paulo terão 15 dias para remover portões de entrada

Moradores de vilas em São Paulo têm 15 dias para retirar os portões que fecham a entrada dos bolsões residenciais. O prazo está previsto em uma portaria publicada ontem no “Diário Oficial da Cidade”.

Caso decidam pela permanência dos portões, os moradores devem apresentar defesa no mesmo prazo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A medida libera o portão para os moradores que tiveram o pedido de fechamento de rua analisado até 15 de agosto de 2014, desde que estejam de acordo com as regras anteriores. Não podem, por exemplo, fechar o acesso para pedestres.

    Caso o portão não seja retirado no prazo ou a defesa não seja aceita, agentes das subprefeituras farão a remoção.

    A medida atende a uma decisão do Tribunal de Justiça.

    Segundo a prefeitura, cerca de 470 ruas estavam fechadas. A maioria já foi intimada tirar o portão ou fazer as adequações.

    Fonte: Folha de São Paulo