Região do Cursino ganha ciclovia com 700 metros de extensão neste sábado, dia 25

A partir deste sábado, 25/04, a cidade passa a contar com 268,9 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia aos moradores da região do Cursino, Zona Sul da Cidade. O percurso com 700 metros de extensão funcionará na Rua Santa Cruz, entre a Avenida Ricardo Jafet e a Rua Pedrália. No futuro fará conexão com as ciclovias Ricardo Jafet e Dom Bernardo Nogueira, na Vila Gumercindo.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 205,9 km desde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

    O novo percurso é bidirecional, ao lado da calçada (à direita). Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente, 2.100 m² de sinalização horizontal, 72 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e placas de regulamentação e advertência.

    Haverá travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua Santa Cruz com as ruas: Breno Ferraz do Amaral, Monsenhor José Maria Monteiro, Isaura Abad Giacomelli, Major Sucupira, Dom Sebastião do Rego, do Arraial, Engenheiro Américo de Carvalho Ramos, e Poti.

    Recomendações ao Público

    – Respeite a sinalização;

    – Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

    – Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

    – É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

    Deixe um comentário