Passe Livre na EMTU já está liberado desde terça-feira

Desde terça-feira, dia 31 de março, estudantes com direito à gratuidade nos ônibus metropolitanos de São Paulo e que realizaram o cadastro já podem verificar se tiveram o benefício liberado.

Para isso, é necessário consultar a área destinada a passe escolar no site da EMTU: http://www.emtu.sp.gov.br/. O estudante deve ter em mãos o número do RG e a matrícula da instituição de ensino.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Se a gratuidade foi liberada, o estudante vai poder imprimir uma espécie de carteira com a inscrição “Passe Livre”.

    Depois é necessário carimbar esta carteira na instituição de ensino para só assim conseguir os créditos no Cartão BOM.

    A emissão do cartão demora aproximadamente dez dias após a EMTU receber os dados da escola ou faculdade.

    O passe-livre para estudantes no sistema metropolitano da EMTU pode ser usado nos ônibus e trólebus do Corredor Metropolitano ABD e ônibus intermunicipais na Grande São Paulo e regiões do Vale do Paraíba, Campinas e Baixada Santista.

    Têm direito ao passe-livre nos ônibus e trólebus metropolitanos estudantes das redes públicas de ensino básico, ensino médio e de cursos de tecnologia públicos correspondentes ao ensino médio. Estudantes de nível superior com renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio ou quem conta com Fies e Prouni também podem pedir o benefício.

    Maiores informações você pode consultar o site da EMTU: http://bit.ly/1b3Alj4