Passageiro com muleta é empurrado e pisoteado em vagão do metrô

O caso aconteceu na Estação Corinthians-Itaquera na manhã desta quinta-feira (9); passageiros foi socorrido e levado para hospital na Zona Leste

Um homem de 51 anos com dificuldade de locomoção foi empurrado e pisoteado em um vagão do metrô na Estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste da cidade. O caso aconteceu por volta das 6h30 desta quinta-feira (9). O passageiro que usa muletas foi empurrado quando tentava embarcar.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Deitado no chão do vagão, ele precisou ser socorrido por agentes de segurança da estação. Logo após, o homem foi encaminhado para o hospital Santa Marcelina, na Zona Leste.

    A assessoria de imprensa do metrô informou que o homem não usou o espaço destinado para pessoas com necessidades especiais. “O metrô recomenda que idosos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo entrem nas composições utilizando a área de embarque preferencial nas plataformas delimitada pelo primeiro vagão de cada trem.”

    Fonte: Veja SP