Ônibus é incendiado na Avenida Nove de Julho, no centro de SP

202

Um ônibus foi incendiado por volta das 3h deste domingo (26) na altura do número 700 do sentido Centro da Avenida Nove de Julho, na Região Central de São Paulo. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, dois criminosos entraram no coletivo no ponto de ônibus, mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem e atearam fogo.

Em depoimento à polícia, o motorista, de 30 anos, relatou que os dois homens sinalizaram para embarcar e, ao entrarem, obrigaram todos a descer. Cerca de 40 passageiros desembarcaram sem incidentes, mas o condutor teve os cabelos chamuscados.

O cobrador, de 31 anos, foi atingido no rosto pelo combustível que a dupla despejou no veículo. As duas vítimas foram levadas à Santa Casa e liberadas após atendimento médico.

O ônibus pegou fogo por volta das 2h30 e foi totalmente destruído pelas chamas.

Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas. O viaduto próximo à Praça 14 Bis foi atingido pelo fogo e vai ser avaliado pela perícia.

O caso foi registrado como incêndio de veículo de transporte coletivo no 78º Distrito Policial, Jardins. A investição, no entanto, ficará a cargo do 4º DP, da Consolação, responsável pela área em que ocorreu o crime.

Até as 14h50 deste domingo os suspeitos ainda não haviam sido identificados e o motivo do ataque era desconhecido. Também não foi informado o nome da viação à qual o veículo pertencia.

Fonte: G1

Deixe seu comentário