19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Moovit avisa em que parada passageiro de transporte público deve descer

O Moovit, aplicativo que traça rotas considerando apenas opções de transporte público, recebe uma atualização nesta segunda-feira, dia 20 de abril, para enviar aos passageiros informações em tempo real até sobre quando devem descer dos ônibus ou do metrô.

Esses avisos serão feitos por meio da função “Em trânsito”. Ela informa também a hora prevista de chegada, baseada no congestionamento e em alterações ao longo do caminho. Também envia informações sobre o destino, como a quantidade de paradas até lá.

Esse é um dos recursos da versão 4.0 do Moovit, desenvolvida para tornar o aplicativo mais interativo e mais ágil ao lidar com situações que ocorrem enquanto os passageiros estão em movimento.

Outra das mudanças nesse sentido é a melhoria do recurso “Alerta dos usuários”, que permite o compartilhamento dos empecilhos que afetam o trânsito (mudança repentina de linha de ônibus, paradas inesperadas ou acidentes, por exemplo).

Brasil

Essas novidades fazem o Moovit se aproximar ainda mais de outro Waze, outro aplicativo de transporte. Voltado a motoristas, porém, o serviço considera as colaborações de sua ativa base de usuários para calcular os melhores trajetos.

O Brasil é o maior mercado para o aplicativo. Dos 20 milhões de adeptos pelo mundo, 4 milhões são brasileiros, distribuídos pelas 30 cidades em que o serviço opera no país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No mundo, ao todo, são mais de 600 cidades.

Mapa interativo

Outras novidade é o mapa, que passa a exibir de forma fácil quais são os tipos de transporte público no entorno do passageiro. É possível ainda pesquisar quais são as opções em outros endereços. Entre as informações listadas estão não só as linhas mas também os horários em que costumam passar.

O motor de busca do aplicativo também ficou mais inteligente. Além de pesquisar por endereços ou locais, agora também pode exibir resultados considerando linhas de ônibus.

Visite o site do Moovit e baixe o aplicativo disponível para as plataformas Android e iOS.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS