A reportagem “Trem-Fantasma” do jornal Folha de São Paulo ignora que o monotrilho da Linha 15-Prata, transporte novo e inédito no Brasil, esteja em testes. O título é sensacionalista e não tem lógica dada a condição atual do trecho, que opera em fase de visita controlada e gratuita. São erradas também as informações sobre falha no projeto e paralisação das obras. A questão das galerias pluviais foi identificada no projeto básico e a solução no projeto executivo. As obras de correção do córrego serão iniciadas já em abril. As demais obras da extensão da Linha 15-Prata estão em andamento e não há paralisações. O infográfico que ilustra a matéria deixou de apresentar as novas linhas 6 e 18. São sete grandes empreendimentos do Metrô, que acrescentarão 104,5 km de trilhos à rede.
Resposta do jornalista Artur Rodrigues – A reportagem afirma que os trens estão em testes. A construção de estações está paralisada por erros no projeto – galerias de água que passam embaixo do local das obras terão de ser remanejadas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Fonte: Folha de São Paulo