Neste final de semana, 18 e 19 de abril, cerca de 70 artistas de diferentes nacionalidades grafitarão o muro externo da Estação Domingos de Moraes, Linha 8-Diamante, da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]. Com 400 metros de extensão, o espaço será renovado com a intervenção organizada por Binho Ribeiro, mesmo artista que assina a obra atual neste muro, comemorativa aos 18 anos da CPTM, e que está se deteriorando com a ação do tempo.
Desta vez, o grafite será realizado pelos artistas que participaram da III Bienal Internacional Graffiti Fine Art. Realizada entre janeiro e fevereiro deste ano, no pavilhão do Parque do Ibirapuera, o evento teve como tema principal a história do grafite no Brasil e no mundo, destacando as influências de diferentes movimentos artísticos do século XX e a relevância deste segmento da arte contemporânea.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A exemplo da Bienal, o tema desta intervenção será livre e reunirá artistas brasileiros e estrangeiros envolvidos com a arte urbana.
Binho Ribeiro é um dos pioneiros da arte de rua no Brasil e na América Latina, desde 1984. O artista já é parceiro da CPTM em outros projetos de grafite, entre os mais recentes constam os trabalhos executados no muro da Rua da Várzea, próximo à Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi; e no túnel de pedestres da Estação Antonio Gianetti Neto, na Linha 11-Coral.