Na sexta-feira (17/04) uma falha na CPTM atrapalhou a circulação de trens da linha 8-Diamante, próximo da estação Antônio João os passageiros abandonaram os trens e continuaram o caminho andando pelos trilhos. Funcionários da CPTM ajudaram os usuários a subir nas plataformas.
O problema foi provocado porque um trem da linha 8, por volta das 13h30, enroscou o pantógrafo e arrancou parte da rede aérea próximo da estação Antônio João. O trecho entre as estações Carapicuíba e Jandira ficou interrompido até por volta de 14h15, quando voltaram a circular por uma única via e com velocidade reduzida. Foi pedido o apoio de ônibus de emergência (Paese) para atender os passageiros.
A operação continou assim até o final da operação, com os trens circulando com maiores intervalos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Técnicos da manutenção estiveram no local para fazer o reparo na rede aérea.
Os usuários que circulam entre as estações Júlio Prestes e Jardim Belval precisam desembarcar nessa estação e embarcar em outra composição para seguir até Itapevi.
Neste sábado (18) e domingo (19) a circulação de trens da Linha 8-Diamante também seguiram com maiores intervalos, pois os trabalhos de reparo não tinham sido finalizados.
E nesta segunda (20) a situação permanece a mesma, técnicos ainda estão atuando próximo da estação Antônio João.
Na sexta-feira (17) os passageiros da Linha 11-Coral também sofreram por causa de falha no sistema da energia. Às 14h25 os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Calmon Viana e Estudantes. Às 15h11 os trens passaram a circular com intervalos maiores entre as estações Guaianases e Estudantes. O problema foi resolvido por volta de 16h27 quando a circulação de trens entrou em processo de normalização.
MOBILIDADE SAMPA
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:
Deixe seu comentário