Falha de energia prejudica a circulação de trens na linha 8-Diamante

Na sexta-feira (17/04) uma falha na CPTM atrapalhou a circulação de trens da linha 8-Diamante, próximo da estação Antônio João os passageiros abandonaram os trens e continuaram o caminho andando pelos trilhos. Funcionários da CPTM ajudaram os usuários a subir nas plataformas.

O problema foi provocado porque um trem da linha 8, por volta das 13h30, enroscou o pantógrafo e arrancou parte da rede aérea próximo da estação Antônio João. O trecho entre as estações Carapicuíba e Jandira ficou interrompido até por volta de 14h15, quando voltaram a circular por uma única via e com velocidade reduzida. Foi pedido o apoio de ônibus de emergência (Paese) para atender os passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A operação continou assim até o final da operação, com os trens circulando com maiores intervalos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Técnicos da manutenção estiveram no local para fazer o reparo na rede aérea.

    Os usuários que circulam entre as estações Júlio Prestes e Jardim Belval precisam desembarcar nessa estação e embarcar em outra composição para seguir até Itapevi.

    Neste sábado (18) e domingo (19) a circulação de trens da Linha 8-Diamante também seguiram com maiores intervalos, pois os trabalhos de reparo não tinham sido finalizados.

    E nesta segunda (20) a situação permanece a mesma, técnicos ainda estão atuando próximo da estação Antônio João.

    LINHA 11-CORAL

    Na sexta-feira (17) os passageiros da Linha 11-Coral também sofreram por causa de falha no sistema da energia. Às 14h25 os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Calmon Viana e Estudantes. Às 15h11 os trens passaram a circular com intervalos maiores entre as estações Guaianases e Estudantes. O problema foi resolvido por volta de 16h27 quando a circulação de trens entrou em processo de normalização.