CPTM garante entrega da nova estação Suzano para novembro

1198

A nova estação de trem de Suzano será entregue em novembro deste ano. A garantia foi dada ao prefeito Paulo Tokuzumi em reunião realizada ontem, em São Paulo, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e com o diretor de Planejamento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Silvestre Ribeiro. A secretária municipal de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, também participou da atividade. Durante a reunião, o prefeito também pediu ao Estado a revitalização da Avenida Brasil.

Segundo Clodoaldo Pelissioni, na Avenida Brasil será necessário mover o muro da CPTM para que uma pilastra implantada durante as obras do Trecho Leste do Rodoanel possa ser isolada. De acordo com Paulo Tokuzumi, a intervenção será necessária em um trecho de dois quilômetros. “Autorizamos a implantação desta pilastra na Avenida Brasil, com a promessa que o muro seria transferido. Agora precisamos que isso realmente aconteça, para que a pista, que é uma importante ligação entre Suzano e Poá, possa ser totalmente recuperada”, informou o prefeito.

Carmen Lúcia Lorente acrescentou que a estimativa é de um investimento de R$ 9 milhões na revitalização da Avenida Brasil, que após as obras necessárias contará com novo canteiro central, calçadas e ciclovia. Clodoaldo Pelissioni informou também que os recursos necessários para este projeto serão requisitados junto ao Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento.

Quanto à estação de trem de Suzano, Silvestre Ribeiro comentou que os trabalhos estão avançados e 85% da obras já foram concluídas. A estação está sendo reestruturada para se tornar um terminal da Linha 11-Coral e futuramente da Linha 12-Safira, interligando Suzano diretamente com a Grande São Paulo e posteriormente, com a entrega da Linha 13-Jade, um canal direto com o Aeroporto Internacional de Cumbica.

De acordo com Paulo Tokuzumi, a nova estação da CPTM é mais uma das grandes obras do governo do Estado para a cidade. “Vamos continuar trabalhando em conjunto para que a cidade continue se desenvolvendo de maneira séria e ordenada”, afirmou. “Suzano será o ponto de partida para os grandes destinos de São Paulo. Mais uma vez, o município reitera seu status de potencial logístico e de mobilidade”.

Assim como a estação, todo o entorno do viário será totalmente reestruturado. Projetos em parceria com a CPTM e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vão garantir a implantação de recuo para ônibus municipais, terminal de transbordo, além de faixas para pedestres, bem como outros equipamentos como bicicletário, local de convivência e principalmente condições de trafegabilidade para todos que utilizam à estação.

Fonte: Diário de Suzano

Deixe seu comentário