CPTM e ViaQuatro fazem simulado para controle de fluxo na Estação Pinheiros

Transferência entre Linha 4-Amarela e Linha 9-Esmeralda será feita de forma controlada na Estação Pinheiros, nesta terça-feira

Nesta terça, 14/04, entre 14h e 15h, será realizado um simulado operacional para controle de fluxo de usuários na Estação Pinheiros na área de transferência entre a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, e a Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A iniciativa, idealizada em conjunto pelas duas operadoras, faz parte de um Plano Emergencial de Controle de Fluxo na Estação Pinheiros, por onde circulam 284 mil usuários diariamente.

Durante a realização do exercício, serão criados “bolsões” – corredores provisórios com organizadores de fila – para redirecionar o fluxo de usuários. Os passageiros que estiverem na transferência entre a Linha 4-Amarela e a Linha 9-Esmerada no momento do treinamento serão conduzidos até a área externa da estação, sob orientação dos funcionários das duas empresas. A reentrada na estação será feita de forma controlada.

A simulação tem o objetivo de garantir o conforto e a segurança dos passageiros em situação de anormalidade operacional, quando pode ocorrer acúmulo de usuários na área de transferência, nos níveis intermediários da Linha 4-Amarela e na passarela da Linha 9-Esmeralda.

Não haverá interferência na operação das duas linhas. Os trens vão circular normalmente.

Informações adicionais podem ser obtidas pela central de Atendimento da CPTM pelo 0800 055-0121, com atendimento diário por 24h, e Central de Atendimento ViaQuatro pelo 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h00, sábado e domingo, das 8h00 às 18h00.

Evento: Simulado Emergencial do Controle de Fluxo
Data: Terça-feira, 14/04/2015
Horário: entre 14 e 15 horas
Local: Estação Pinheiros, área de integração entre Linha 4-Amarela e Linha 9- Esmeralda.