CPTM e ViaQuatro fazem simulado para controle de fluxo na Estação Pinheiros

Transferência entre Linha 4-Amarela e Linha 9-Esmeralda será feita de forma controlada na Estação Pinheiros, nesta terça-feira

Nesta terça, 14/04, entre 14h e 15h, será realizado um simulado operacional para controle de fluxo de usuários na Estação Pinheiros na área de transferência entre a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, e a Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A iniciativa, idealizada em conjunto pelas duas operadoras, faz parte de um Plano Emergencial de Controle de Fluxo na Estação Pinheiros, por onde circulam 284 mil usuários diariamente.

    Durante a realização do exercício, serão criados “bolsões” – corredores provisórios com organizadores de fila – para redirecionar o fluxo de usuários. Os passageiros que estiverem na transferência entre a Linha 4-Amarela e a Linha 9-Esmerada no momento do treinamento serão conduzidos até a área externa da estação, sob orientação dos funcionários das duas empresas. A reentrada na estação será feita de forma controlada.

    A simulação tem o objetivo de garantir o conforto e a segurança dos passageiros em situação de anormalidade operacional, quando pode ocorrer acúmulo de usuários na área de transferência, nos níveis intermediários da Linha 4-Amarela e na passarela da Linha 9-Esmeralda.

    Não haverá interferência na operação das duas linhas. Os trens vão circular normalmente.

    Informações adicionais podem ser obtidas pela central de Atendimento da CPTM pelo 0800 055-0121, com atendimento diário por 24h, e Central de Atendimento ViaQuatro pelo 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h00, sábado e domingo, das 8h00 às 18h00.

    Evento: Simulado Emergencial do Controle de Fluxo
    Data: Terça-feira, 14/04/2015
    Horário: entre 14 e 15 horas
    Local: Estação Pinheiros, área de integração entre Linha 4-Amarela e Linha 9- Esmeralda.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!