Para realização da prova no domingo (12/04) , a Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste, entre o Parque Villa Lobos e o Parque do Povo, funcionará à partir das 12h00.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas vias da região do Butantã, das 6h00 às 11h00 de domingo (12/04), para a realização da “XVI Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo”. A corrida tem largada prevista para as 7h00.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em virtude da realização da prova, excepcionalmente estará suspenso, das 7h00 às 12h00, o funcionamento da Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste, no trecho entre o Parque Villa Lobos e o Parque do Povo.
Percurso
A prova será realizada na área interna da Cidade Universitária e em algumas vias do Butantã, havendo necessidade de alterações no sistema viário.
Avenida Professor Mello Moraes (USP); Avenida Afrânio Peixoto; Avenida Valdemar Ferreira (sentido Jóquei Clube); Passagem Doutor Euryclides de Jesus Zerbini (sentido Jóquei Clube); Avenida Lineu de Paula Machado (até a Praça Professor Cardim); Avenida Lineu de Paula Machado (sentido Cidade Universitária); Passagem Doutor Euryclides de Jesus Zerbini (sentido Cidade Universitária); Avenida Valdemar Ferreira; Avenida Afrânio Peixoto; Rua Alvarenga; Ponte Cidade Universitária; Avenida Professor Manuel José Chaves; Praça Pan-americana; Avenida Professor Fonseca Rodrigues (ambos os sentidos, entre a Praça Pan – Americana e a Rua Baias); Praça Pan-americana; Avenida Professor Manuel José Chaves; Ponte Cidade Universitária; Rua Alvarenga; Rua Engenheiro Teixeira Soares; Avenida Professor Mello Soares (USP); Avenida Escola Politécnica (ambos os sentidos, entre a Avenida Engenheiro Billings e a Praça Cesar Washington Proença); e Avenida Professor Mello Soares, na chegada à USP.
À partir das 6h00, serão efetuados os bloqueios.
Macrodesvios:
Microdesvios:
Recomendações ao público
· Respeite a sinalização;
· Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
· Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
· Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.