Araraquara abrigará uma das maiores fabricantes de sistemas ferroviários

Serão gerados 300 empregos na planta da empresa que vai produzir trens para a CPTM; implantação da fábrica contou com apoio da Investe SP

O governador Geraldo Alckmin participou no último dia, 2/4, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Hyundai Rotem em Araraquara, uma das maiores fabricantes de sistemas ferroviários do mundo. Serão gerados 300 empregos na planta da empresa que vai produzir, também, trens para a CPTM.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ideia é entregar, até agosto de 2016, 240 carros para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e 112 carros para o Metrô Bahia, em Salvador. “Tudo que o Brasil precisa, São Paulo precisa, investimento, emprego, em uma área estratégica para a mobilidade urbana, para a qualidade de vida da população, que é o transporte de alta capacidade e de qualidade, como é o transporte sobre trilhos”, destacou Alckmin.

    A implantação da nova fábrica contou com assessoria da Investe São Paulo, órgão ligado ao Governo do Estado, que forneceu apoio em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura, além da interlocução com órgãos públicos e privados. Será a segunda maior planta da Hyundai Rotem no mundo.

    Os trens da Hyundai Rotem que já circulam nas linhas de trem de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, foram montados e importados da Coreia do Sul. A nova fábrica vai trazer inclusive uma tecnologia nova, que ainda não existe em fábricas brasileiras: trens sem a necessidade de condutores, que serão fornecidos para o Metrô Bahia.

    Deixe um comentário