Trânsito no Butantã será monitorado para realização do evento “Prova de Pedestrianismo – Wrun”

321

Para realização do evento no domingo (08/03), a Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste terá seu funcionamento suspenso até as 12h00 entre a Praça Panamericana e o Parque do Povo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Jockey Club de São Paulo, das 6h00 às 12h00 de domingo (08/03), para a realização do evento “Prova de Pedestrianismo – WRun”.

Percurso

A largada será dada na Avenida Lineu de Paula Machado, próximo à Praça Doutor João Ademar de Almeida Prado, na contramão, Túnel Euryclides De Jesus Zerbini, avenidas Valdemar Ferreira e Afrânio Peixoto. Seguem até o retorno, antes da Rua Alvarenga, continua pela contramão de via e entram à esquerda na Avenida Valentim Gentil com Avenida Magalhães de Castro. Retornam antes do acesso da Ponte da Cidade Universitária e retornam ao Jockey pelo mesmo trajeto. Entram no Jóckey pelo Portão 6 A, fazem uma volta lá dentro e saem novamente para a Avenida Lineu de Paula Machado, na contramão, até entrar a esquerda na Rua José Augusto de Queiroz para chegada dentro do estacionamento dos eucaliptos.

Alterações no sistema viário

As vias do percurso da corrida serão bloqueadas com implantação de esquemas de desvio de tráfego objetivando garantir o fluxo de veículos. O tempo de interdição das vias será de acordo com o cronograma da prova, com acesso restrito à moradores da região.

A Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste terá seu funcionamento suspenso até as 12h00 entre a Praça Panamericana e o Parque do Povo.

Desvios

cetjj
Recomendações ao público

· Respeite a sinalização;

· Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada. As estações “Cidade Jardim” da CPTM e “Butantã” da Via 4 – Amarela do Metrô estão próximas ao Jockey Club, sendo opções de acesso ao evento;

· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;

· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

· Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

· Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário