Sem funcionários na bilheteria do Metrô de Brasília, servidor prega cartaz “passe direto” nas catracas

Uma passageira do Metrô de Brasília flagrou, por volta das 12h desta quinta-feira, dia 14 de março, um cartaz onde o Metrô de Brasília informava aos passageiros que podiam passar direto porque a Estação Ceilândia Sul estava sem funcionários para vender bilhetes.

O Metrô de Brasília confirmou que a liberação das catracas na estação ocorreu por falta de funcionário na bilheteria. “O agente de estação que estava no local decidiu, por conta própria e sem conhecimento da norma de comunicação oficial da empresa, afixar um cartaz na pilastra e na cancela por onde passam os usuários isentos do pagamento de bilhetes”, diz nota da empresa.

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  • Segundo a assessoria do Metrô de Brasília, a diretoria já enviou uma circular aos servidores das estações comunicando-os de que não é permitido colocar cartazes em áreas não autorizadas.

    A presidência da empresa admite a falta de funcionários. No entanto, mesmo com aprovados no último concurso, afirma que não é possível convocá-los em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

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