População participa de reuniões abertas para elaboração do PlanMob

Além de reuniões em todas as subprefeituras, o site, criado especialmente para o plano e ainda aberto à consulta pública, já atraiu cinco mil pessoas que preencheram formulários virtuais e deixaram suas contribuições para o projeto

O Plano de Mobilidade de São Paulo (PlanMob), instrumento de gestão pública cujo principal objetivo é orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em andamento ou previstos para os próximos anos na cidade, está agora em fase de participação social.

Conforme o cronograma estabelecido, já foram realizadas 29 reuniões em subprefeituras, com média de 32 pessoas em cada um dos debates abertos aos cidadãos. Nesses encontros, o destaque são sempre reivindicações temáticas e locais de cada comunidade.

Além de participar de modo presencial, muitas pessoas têm procurado o site do PlanMob para deixar sua contribuição. A participação virtual, por meio do site, já soma aproximadamente cinco mil questionários respondidos.

Na quinta-feira, 19 de março, foi a vez de as subprefeituras de M’Boi Mirim e de São Miguel Paulista realizarem suas reuniões abertas do PlanMob. Já nesta sexta-feira, dia 20, o encontro para debater o assunto aconteceu na Subprefeitura da Sé.

Quem não puder comparecer às reuniões, pode acessar o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/planmob/, se informar sobre o PlanMob, conferir cronograma e calendário de reuniões e dar a sua contribuição preenchendo um formulário de opinião.

O PlanMob começou a ser elaborado ainda em 2013 e passou por diferentes etapas. Entre seus propósitos está a integração de todos os modais disponíveis, dando prioridade ao transporte coletivo e incentivando também opções não motorizadas de deslocamento pela cidade.

Deixe um comentário