Plataforma da estação Água Branca será interditada fora do horário de pico

A CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] promoverá mudanças na Estação Água Branca, devido às obras de modernização da rede aérea, na Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato], a partir da próxima segunda-feira [09/03].

Para a realização das obras será necessário interditar a plataforma 1 da Estação Água Branca, utilizada pelos trens que circulam sentido Francisco Morato, nos seguintes horários: entre 10h e 15h30 e das 23h30 até o final da operação.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Assim, os trens com sentido Francisco Morato não irão parar na Estação Água Branca nesses horários e os usuários deverão adotar os seguintes procedimentos:

    – Quem for embarcar na Estação Água Branca para seguir viagem sentido Francisco Morato deverá pegar o trem no sentido Luz e descer na Estação Palmeiras-Barra Funda, onde entrará em uma nova composição, que seguirá até Francisco Morato.

    – Quem estiver no sentido Francisco Morato e for desembarcar na Estação Água Branca, terá de prosseguir viagem até a Estação Lapa, onde pegará uma nova composição sentido Luz para descer na Água Branca.

    Os usuários que utilizam o trem sentido Luz para embarque ou desembarque na Estação Água Branca não serão afetados pela interdição.

    A previsão é que as obras de melhorias no sistema de rede aérea na Linha 7-Rubi sejam concluídas em 30 dias.

    Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.