Obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô começam ainda este ano afirma secretário de transportes

2425

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, disse em entrevista na quinta-feira (26/03), ao participar do seminário da União Nacional dos Transportes sobre tecnologia em mobilidade urbana que as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a cidade de Guarulhos devem começar ainda neste ano com quatro estações até o bairro da Vila Formosa, na Zona Leste. Sendo as estações Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa.

Clodoaldo disse também que até o final da gestão estadual, ficará pronto um corredor de ônibus entre as duas cidades, São Paulo e Guarulhos.

“Nós temos um corredor de ônibus em obras, são 20 km, temos um trecho já concluído de 3 km e 700 metros, outros trechos em obras e outros com projetos sendo concluídos. E pretendemos ainda nesta gestão concluir esse corredor de 20 km.”

Um estudo do IBGE, feito recentemente, mostrou que a ligação entre Guarulhos e São Paulo é o deslocamento metropolitano com maior movimento, são 146 mil pessoas por dia, e que até hoje não tem uma ligação direta de transportes.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here