19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Metrô de São Paulo abre concurso com vagas de nível médio

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô divulgou edital de concurso público com duas vagas de agente de segurança metroviário masculino e feminino. Inscrições começam no dia 6 de abril

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô publicou edital de concurso público para preencher duas vagas de início imediato, além de oportunidades para formação de cadastro reserva (CR), no cargo de agente de segurança metroviário I masculino e feminino.

Para concorrer ao posto os candidatos devem ter ensino médio completo e altura mínima de 1,70m para o sexo masculino e de 1,65m para o sexo feminino.

Salário e benefícios

A remuneração oferecida pelo Metrô para a função de agente de segurança metroviário é de R$ 2.338,43 por mês para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, com turnos iniciando a partir das 4h e terminando até a 1h.

Além do salário, o Metrô de São Paulo oferece ao candidato que vier a ser contratado os benefícios que estiverem vigorando à época da admissão, como por exemplo: bilhete de serviço (acesso gratuito ao Metrô e CPTM), previdência suplementar, plano de saúde, auxílio alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo.

Atribuições do cargo

De acordo com edital do concurso do Metrô, o agente de segurança metroviário I será responsável por identificar e atender ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e procedimentos da empresa; tratar e encaminhar ocorrências e informações sobre segurança, bem como a documentação relativa às mesmas; abordar, atender e orientar usuários; registrar ocorrências; contatar áreas e órgãos de interface sobre a existência e o encaminhamento de ocorrências; apoiar as equipes de campo; atender acidentes graves; prestar primeiros socorros; atuar no combate ao comércio irregular dentro do sistema; preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações/equipamentos; atender ocorrências de segurança (crime autoria conhecida – ac); dirigir e operar equipamentos/viatura; operar equipamentos de fluxo e auxiliar no embarque e desembarque; acompanhar e conduzir usuários com necessidades especiais; elaborar relatórios e boletins de ocorrências; – triar as ocorrências apresentadas; entrevistar as partes visando obter detalhes pormenorizados para solução de ocorrências; zelar pelo fluxo de documentos e manter a organização do posto; e fazer interface junto ao órgão externo (Delegacia de Polícia do Metropolitano – DELPOM).

Participação e provas

As inscrições no concurso do Metrô poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 6 de abril pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os interessados terão até as 14h do dia 11 de maio para se cadastrar. As inscrições no concurso do Metrô só serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 95,50.

O processo seletivo para trabalhar na Companhia do Mteropolitano de São Paulo contará com duas fases de avaliação. A primeira será caracterizada pela realização de uma prova objetiva de conhecimentos básicos (português, matemática e raciocínio lógico-matemático e atualidades) com 50 questões de múltipla escolha. O exame está previsto para ser aplicado no dia 14 de junho na cidade de São Paulo/SP e terá três horas de duração.

Os aprovados serão convocados para a segunda etapa do concurso, que consiste na aplicação de testes de aptidão física – TAF. Nesta etapa, os concorrentes serão submetidos a aferição de altura, além de testes de flexo-extensão de cotovelos, abdominal, corrida de 50 m e corrida de 12 minutos.

Fonte: JC Concursos

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS