Grupo faz protesto por moradia e bloqueia via da zona sul de São Paulo

Moradores do Jardim Colombo e de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, fizeram um protesto nesta segunda-feira, 30, para pressionar o poder público a iniciar as obras de canalização do córrego da região. Segundo os manifestantes, quando chove o córrego alaga e causa danos como desabamento de imóveis e perda de móveis e carros.

Na segunda-feira anterior, dia 23, os moradores já haviam feito um ato no mesmo local para reclamar do “abandono e descaso” das autoridades.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Polícia Militar estimou em 300 pessoas o número de participantes do ato, que começou às 17h40. Neste horário, a Avenida Giovanni Gronchi, altura do número 3509, foi bloqueada nos dois sentidos com barricadas feitas de pneus e pedaços de madeira. Os bombeiros foram chamados e apagaram o fogo em seguida. A PM usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar uma minoria que lançou pedras nos policiais, informou a corporação.

    Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto (MTST) e do grupo Periferia Ativa engrossaram o ato. Pouco depois das 19 horas, a avenida foi liberada. A polícia permanecia preventivamente no local.

    Fonte: Estadão

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn