15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Falta de trens e falhas afetam circulação de trens da CPTM nesta segunda-feira, dia 9

LINHA 9-ESMERALDA e LINHA 10-TURQUESA

Os passageiros que utilizaram as linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), enfrentaram problemas no início da manhã desta segunda-feira (9). Por volta das 6h45 da manhã os intervalos de espera nas plataformas estava superior a seis minutos (tempo estimado para dias normais).

Na estação Santo Amaro, por exemplo, as plataformas e trens ficaram com lotação altíssima.

Segundo a CPTM a demora dos trens se deve porque o número de composições estava abaixo do normal para as duas linhas. Segundo a companhia, alguns trens estão recebendo manutenção e ainda não foram colocados nos trilhos.

Na linha 9 os passageiros enfrentaram o problema entre as estações Osasco e Grajaú e na linha 10 entre as estações Rio Grande da Serra e Brás.

Por volta das 9h05 a circulação de trens na linha 9 entrou em processo de normalização após a CPTM ter colocado as composições que estavam em manutenção. O mesmo aconteceu na linha 10 por volta das 10h04 quando ocorreu o mesmo processo citado na linha 9.

Mas os problemas não pararam por aí, na linha 10 por volta das 13h52 um trem apresentou falha, a partir de então os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Brás e São Caetano. Segundo a CPTM o trem com falha teve de ser evacuado na estação São Caetano.

Por volta das 14h20 com a falha sanada, a circulação de trens da linha 10 entrou em processo de normalização.

Pelo Twitter, diversos usuários relataram os problemas causados:

O usuário Alan Alves relatou: “A estação Santo André Celso Daniel sentido Brás tá impossível! Tá difícil chegar no trabalho atrasado nessa lata de sardinha”.

O usuário Eduardo Afonso relatou: “Toda segunda-feira linha 10 com maior tempo de parada. Em Mauá acabou de sair um trem e ainda está super lotada.”

 

LINHA 11-CORAL

Por volta das 11h54 devido à falha em um trem, os trens da Linha 11-Coral circulavam com intervalos maiores entre as estações Luz e Tatuapé. A falha foi sanada rapidamente por volta de 12h17.

 

LINHA 12-SAFIRA

Já na Linha 12-Safira, foram dois problemas seguidos. Às 11h40 um trem apresentou falha e a linha 12 passou a circular com intervalos maiores apenas entre as estações Calmon Viana e Engenheiro Manoel Feio. Por volta de 11h48 o problema foi resolvido.

Novamente por volta de 12h12 mais outra falha em menos de 30 minutos, outra composição apresentou problemas e a linha 12 circulou com intervalores maiores, desta vez em toda a sua extensão de Brás a Calmon Viana.

Pelo Twitter o usuário Pedro Moraes comentou sobre as falhas na linha 12: “Essa linha vive com problemas isso porque todo fim de semana fecha pra melhorias que ninguém nunca vê”.

 

METRÔ

Já no Metrô, por causa da chuva que atingiu vários bairros da cidade, os trens das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada, no período da manhã e em boa parte desta tarde.

A única falha operacional do dia foi registrada na Linha 1-Azul por volta das 11h37 devido à falha em um trem na estação Armênia. Às 11h40 a falha foi sanada e os trens da linha 1 entraram em processo de normalização.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS