A Linha 3-Vermelha do Metrô operou com problemas na noite desta quarta-feira (25/03).
Devido à interferência na via entre as estações Penha e Carrão, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada das 18h50 até o final da operação.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em algumas estações como Barra Funda e Anhangabaú, o acesso ficou restrito antes dos usuários passarem pelas catracas, para conter o alto fluxo de usuários, procedimento padrão nesses casos.
Através do Twitter, muitos usuários relataram dificuldades:
“Falha na linha vermelha do Metrô. Paradas longuíssimas em cada estação, lotação máxima.”
“É uma vergonha, demorar 1 hora da Barra Funda até a estação Sé. Cada dia está pior.”
Mais cedo uma outra falha também tinha prejudicado a circulação de trens da linha 3. Das 18h07 até 18h18 devido à falha em um trem na estação Vila Matilde, os trens também circularam com velocidade reduzida.
Até às 0h (fim da operação comercial) o problema ainda não tinha sido resolvido.
Segue nota oficial do Metrô enviada hoje (26/3) respondendo ao nosso questionamento sobre o ocorrido na noite desta quinta (25/3):
“A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorre normalmente nesta quinta-feira (26), inclusive entre as estações Carrão e Penha, trecho em que na noite de ontem foi detectado rompimento de cabo de sinalização na região. A manutenção do Metrô já corrigiu o problema.”
* Atualização: 26/03 às 13h27