Estação da Luz recebe exposição sobre câncer de mama

A Estação da Luz abrirá espaço para a reflexão proposta pelas obras da artista plástica Vilma Kano, que sugerem um novo olhar sobre o câncer de mama. O objetivo é desmistificar a doença por meio da informação gráfica. Denominada “Cicatrizes – Projeto da Série de Peito Aberto e Godê”, a exposição entra em cartaz nesta sexta-feira

A artista se inspirou nas técnicas orientais do Kirigami, com forte influência no construtivismo e no minimalismo. O trabalho de Vilma Kano busca contar uma história, misturando o tradicional ao moderno. No total, são 12 quadros distribuídos em seis painéis.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ação visa alertar para a importância da prevenção na luta contra a doença, a partir da experiência vivida pela artista, que venceu o câncer de mama. Sua história está registrada nas imagens selecionadas, nas quais usa o estilete, entre outros instrumentos, associando-o à dor e cicatrizes da experiência sofrida. “Hoje, o câncer não pode ser encarado como sentença de morte, as chances de cura chegam a 90% se tratá-lo cedo”, diz a artista.

    A mostra ficará em cartaz até dia 27/03, no saguão principal da estação.

    Serviço

    Exposição “Cicatrizes -Série de Peito Aberto e Godê”
    De: 13 a 27/03
    Local: Saguão principal da Estação da Luz