19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

EMTU assumirá serviço de transporte na Região Metropolitana de Sorocaba

O transporte intermunicipal nas 26 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba deve se tornar oficialmente de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no fim de abril. Vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a empresa pública deve iniciar nos próximos dias estudos sobre a organização do transporte regional e a melhor forma de atender às necessidades da Região Metropolitana de Sorocaba. O anúncio foi feito ontem pela EMTU, no Parque Tecnológico de Sorocaba, em apresentação para prefeitos e representantes dos 26 municípios da região.

A EMTU é responsável por administrar o transporte intermunicipal nas outras quatro Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba. O modelo de gestão no transporte já em andamento nestas regiões, segundo o presidente da empresa, Joaquim Lopes, deve ocorrer também na Região Metropolitana de Sorocaba. “Com a criação da região metropolitana, a questão da mobilidade, com pessoas que moram em um lugar, estudam ou trabalham em outro, precisa ser organizada”, afirma.

Deve demorar 60 dias até que toda a documentação relativa à Região Metropolitana de Sorocaba seja repassada da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que administra o transporte intermunicipal, à EMTU. Após esse período, será feito um trabalho de pesquisa para conhecer a dinâmica da mobilidade na região.

Padronização

A primeira ação efetiva da EMTU, na Região Metropolitana de Sorocaba, deve ser a padronização visual do transporte metropolitano. “No segundo semestre já começamos a implantar a padronização visual do serviço”, comenta Joaquim Lopes. Em meio a isso, a empresa deve elaborar estudos técnicos sobre as linhas de ônibus, itinerários, tarifas e situação das frotas.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS