CET monitora trânsito no Pacaembu para o jogo Santos e Audax

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) no sábado (21/03), a partir das 13h00, para a realização da partida entre Santos Futebol Clube e Grêmio Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista 2015. O jogo terá início às 16h00, com abertura dos portões às 14h00. Está prevista a presença de 20 mil pessoas.

O Estádio Paulo Machado de Carvalho localiza-se na Praça Charles Miller, sendo contornado pelas ruas Desembargador Paulo Passalaqua, Capivari e Itápolis. As principais vias para quem pretende chegar ao estádio são as avenidas Pacaembu, Rebouças, Doutor Arnaldo, Arnolfo de Azevedo e as ruas Major Natanael e Almirante Pereira Guimarães.

Bloqueios e Alternativas de Tráfego

– Poderá ocorrer bloqueio da Rua Desembargador Paulo Passalaqua, junto à Praça Charles Müller. Desta forma, os veículos provenientes da Avenida Pacaembu (sentido Estádio), com destino à Avenida Doutor Arnaldo, serão desviados para a Avenida Arnolfo Azevedo, ruas Almirante Pereira Guimarães e Cardoso de Almeida, chegando à Avenida Doutor Arnaldo;

– Poderá também ser necessário o bloqueio do Túnel Noite Ilustrada, no acesso à Rua Major Natanael. Neste caso, a opção de trânsito é prosseguir pela Avenida Doutor Arnaldo, acessar a Rua Cardoso de Almeida, Avenida Almirante Pereira Guimarães, chegando assim à Praça Charles Müller.

Os bloqueios visam garantir a segurança do público que, ao término do jogo, utiliza o viário nas imediações do estádio para chegar à Estação Clínicas do Metrô.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, em frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
– Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;
– Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.