Com São Paulo x Palmeiras, pela décima-segunda rodada da fase do Campeonato Paulista, o estádio Allianz Parque recebe nesta quarta-feira (25/03) a partida às 22h.
Para atender aos torcedores que desejarem usar o transporte metroferroviário após o jogo, a estação Palmeiras Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô fechará à 0h30. Os torcedores que entrarem no sistema metroviário até este horário terão integração garantida com as demais linhas de metrô.
O Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes para facilitar as viagens.
Com relação a CPTM, a mesma não altera sua grade operacional nos dias de jogos realizados nos estádios localizados na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo. O usuário tem garantida a transferência entre linhas, desde que esteja em sua última estação de transferência até as 0h.
A decisão da estação Barra Funda da Linha 3-Vermelha do Metrô funcionar em horário diferenciado foi tomada em 29 de Julho do ano passado, após reunião, entre os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini, e Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Luiz Pacheco e o ex-presidente do clube Corinthians, Andrés Sanchez e o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.
Para garantir que não haja problema entre os torcedores de outros times, o direito ao horário ampliado foi garantido não só aos jogos no estádio Allianz Parque, mas também nos estádios Morumbi (Estação Butantã da Linha 4-Amarela), Canindé (Estação Tietê da Linha 1-Azul), Pacaembu (Estação Clínicas da Linha 2-Verde) e Arena Corinthians (Estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha).
LINHAS DA SPTRANS x ESQUEMA DE TRÂNSITO – ESTÁDIO ALLIANZ PARQUE
Conheça as linhas da SPTrans que atendem o Estádio Allianz Parque nesta quarta-feira (25/03): http://bit.ly/1OwP723
Trânsito será monitorado na Pompeia para o jogo São Paulo x Palmeiras. http://bit.ly/1OwNUHY
INGRESSOS – SÃO PAULO X PALMEIRAS
Palmeiras
Nesta terça-feira, o Palmeiras informou que 17 mil ingressos já foram vendidos para o clássico contra o São Paulo, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque. O setor Cadeira Gol Norte está esgotado. A exclusividade de compra para quem é sócio-torcedor do clube acabou na última segunda-feira.
As vendas tiveram início na quinta-feira passada. O preço dos ingressos, que agora podem ser adquiridos pelo público em geral, vai de R$ 150 (Cadeira Superior) a R$ 300 (Cadeira Central Oeste). As vendas acontecem pelo site da Futebolcard (www.futebolcard.com).
Confira maiores informações sobre a venda de ingressos para os torcedores do Palmeiras: http://www.palmeiras.com.br/ingressos/informacao/178
São Paulo
Para a torcida do São Paulo foram destinadas 1.500 entradas.
Confira maiores informações sobre a venda de ingressos para os torcedores do São Paulo: http://www.saopaulofc.net/equipe/temporada/campeonato-paulista-2015/palmeiras-x-sao-paulo/#.VRK4SvnF-So
PALMEIRAS E SÃO PAULO FAZEM 1º CHOQUE-REI DO ALLIANZ PARQUE
Palmeiras e São Paulo ainda não venceram clássicos neste ano e encaram o último confronto desse tipo na primeira fase do Campeonato Paulista, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com a necessidade de ficar à frente do rival. O primeiro Choque-Rei no Palestra Itália desde 2010 pode definir quem atuará em casa nas quartas de final da competição.
O regulamento do Estadual define que, se três clubes da mesma cidade passarem à próxima fase como líderes de suas chaves, quem tiver a pior campanha do trio terá que atuar fora de casa, por questões de segurança, no único jogo das quartas de final. Nesse ponto, o clássico é um duelo direto para começar o mata-mata como mandante.
O São Paulo está à frente do Palmeiras, com 26 pontos contra 24. O Verdão precisa fazer a sua parte para se garantir no Palestra Itália, estádio que não pôde receber o clássico desde 2010 porque passou por reformas. “No nosso objetivo, desde o começo do campeonato, seria ideal ter a vantagem nessa reta final, e vamos procurar vitórias para isso”, disse Rafael Marques.
Pesa contra o Palmeiras o seu desempenho contra rivais neste ano: perdeu de Ponte Preta, Corinthians e Santos, nos únicos duelos diante de times da primeira divisão nacional. A classificação está encaminhada, mas Oswaldo de Oliveira já reclama das críticas e fez diversos discursos para minimizar a importância do Choque-Rei. Admitiu, porém, a necessidade de não ficar atrás do São Paulo na classificação geral.
“Essa é uma bucha. Neste aspecto, é importante tentar a vitória, também para ter possibilidade de jogar na nossa casa. Isso nos motiva ainda mais, e queremos muito vencer a partida por esse aspecto positivo. Mas é um clássico que não resolve nada, o Palmeiras vai se classificar ganhando, perdendo ou empatando”, insistiu o técnico.
Para o clássico, o meia Allione continua vetado por dores musculares, e Rafael Marques segue como titular. Já Tobio, recuperado fisicamente, retoma a vaga que foi de Victor Ramos na zaga em São Bernardo. Está mantida a base que venceu todos os adversários que não disputarão a Série A do Brasileiro deste ano.
O São Paulo, igualmente ainda sem ter vencido um clássico em 2015, vai praticamente com força máxima. No fim de semana, Muricy Ramalho poupou os principais jogadores justamente a fim de tê-los descansados no clássico. Apenas o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Lucão foram titulares no domingo e jogarão também na quarta-feira. Além disso, o treinador são-paulino, que usará o volante Hudson no lugar de Souza (convocado para a Seleção Brasileira), contará ainda com o importante retorno de Alexandre Pato.
Artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, o atacante voltará ao palco de sua estreia como profissional. Em 2006, ainda aos 17 anos, a então promessa do Internacional comandou goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras. Balançou a rede no primeiro minuto de jogo e ainda participou diretamente de outros dois gols antes de deixar o campo no início do segundo tempo e ser preservado para o Mundial de Clubes.
Tanto na segunda quanto na terça-feira, Pato treinou normalmente com bola – com uma proteção no tornozelo direito, é verdade, mas sem acusar dores durante as atividades. O meia-atacante argentino Ricky Centurión, portanto, começa no banco de reservas, a exemplo do ex-palmeirense Alan Kardec, que já se prepara para sentir a pressão da torcida em seu terceiro reencontro depois de ter deixado o clube no ano passado para jogar em um rival.
“No banco, a situação deve ser até um pouco pior”, reconheceu o jogador. “Eles têm uma torcida que busca apoiar a equipe e acho que serão mais de 30 mil. Vai ser uma situação diferente. Tenho a cabeça tranquila, mas, em determinados momentos, você já vai se programando para sofrer o menos possível. Vai ter torcedor pegando no pé, com xingamentos. Tenho de estar preparado para isso jogando entre os 11 ou não.”
Foram informações do Terra Esportes.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho