Secretaria Municipal de Transportes entrega obras no acesso do Terminal Cidade Tiradentes

699
Terminal Cidade Tiradentes

Os moradores de Cidade Tiradentes, na Zona Leste, ganharam neste sábado, dia 31 de janeiro, melhorias na mobilidade urbana da região, com a entrega de obras no entorno do Terminal Cidade Tiradentes. A SPTrans investiu cerca de R$ 3,1 milhões nesta obra.

As avenidas Souza Ramos e dos Metalúrgicos, principais vias de acesso do bairro ao terminal, foram recapeadas e receberam obras de readequação, preparando-as para a implantação de faixas exclusivas de ônibus. Também foram realizadas reformas de boca de lobo e implantação de nova sinalização.

“Essas obras viabilizam a implantação de faixa exclusiva na região e com isso o trabalhador, o estudante e todos aqueles que utilizam o transporte ganharão mais tempo livre e menos tempo dentro do ônibus”, afirmou Salvador Khuriyeh, Diretor de Infraestrutura da SPTrans, durante visita às obras nesse último sábado.

Os trabalhos, realizados em um total de 800 metros de vias em volta do terminal, trarão ganho no tempo de viagem para o transporte coletivo, dando um salto na qualidade de vida dos moradores, acostumados ao longo trajeto dos quase 30 km que ligam o bairro ao centro da Capital. O trânsito em geral também será beneficiado com melhora na fluidez.

O Terminal Cidade Tiradentes atende cerca de 70 mil pessoas por dia, que circulam em 21 linhas de ônibus municipais.

Mobilidade aliada à cultura

Além das obras de melhoria, o local vai receber a exposição fotográfica “É como se fosse verdade” até o dia 8 de fevereiro.

O local da exposição, cedido pela SPTrans, foi escolhido tanto pela riqueza da sua herança histórica, quanto pela quantidade de pessoas que circulam por dia no terminal.

O objetivo da exposição é unir o sonho de vários brasileiros que acreditam num futuro melhor, além de comemorar o aniversário da Cidade. Os personagens, além de darem seus depoimentos permitiram que suas imagens fossem utilizadas para que o projeto tivesse ainda mais a cara do povo brasileiro.

A ideia foi concretizada a partir da parceria entre SPTrans e Centro Cultural Cidade Tiradentes e realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Circuito São Paulo de Cultura e SP Cine e produzido pelo Estúdio Madalena.

Fonte: SPTrans

Deixe seu comentário