Projeto “Adote um livro e transforme-se” distribuirá livros na estação Grajaú da CPTM

345
Estação Grajaú

Neste sábado [21/02], a Estação Grajaú, na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] recebe a ação cultural “Adote um Livro e Transforme-se”. O projeto, liderado pela bibliotecária Grazielli de Moraes e por um grupo de voluntários, distribuirá livros gratuitamente para quem passar pela estação. Serão cerca de 500 exemplares, entre lançamentos, clássicos da literatura nacional e estrangeira, publicações infantis, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda.

O cidadão pode escolher qualquer título exposto na tenda. Todas as obras levam uma etiqueta com a identificação do “Adote um livro e transforme-se”. Com o exemplar em mãos e acesso à internet, o leitor pode digitar o código indicado na etiqueta e, a partir dele, escrever no site www.adoteumlivro.com.br o motivo pelo qual escolheu a obra e até sua opinião acerca da publicação.

A proposta do projeto é incentivar a leitura e mobilizar para que os livros sejam passados adiante. A sugestão é ler e dar para outra pessoa desfrutar do mesmo privilégio.

Essa será a sexta edição do evento. As quatro primeiras ocorreram em escolas e espaços públicos da zona Leste de São Paulo. A última foi realizada em dezembro, na Estação Perus [Linha 7-Rubi], na zona Oeste da capital. No total, foram distribuídos cerca de 2.600 livros. Os exemplares são frutos de doações e da ação voluntária.

Evento “Adote um Livro e Transforme-se”

Local: Estação Grajaú, na Linha 9-Esmeralda
Data: 21/02, sábado
Horário: 10h às 13h

Deixe seu comentário