20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras de modernização alteram circulação em várias linhas da CPTM

Neste fim de semana, 21 e 22 de fevereiro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco MoratoJundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, devido à intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea. Neste trecho haverá conexão com ônibus, fazendo parada para embarque e desembarque na Estação Pirituba. Senhas para utilização dos ônibus devem ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, e de 30 minutos, entre as estações Perus e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

A partir das 23h, haverá manutenção no sistema de sinalização entre as estações Comandante Sampaio e General Miguel Costa.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

Sábado: das 23h até meia-noite, ocorrerão intervenções no sistema de sinalização entre as estações Berrini e Granja Julieta. O intervalo médio será de 12 minutos em toda a linha.
Domingo: das 9h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre Granja Julieta e Santo Amaro. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 18h, haverá obras nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Mauá e no trecho entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida em toda linha, em razão de serviços no sistema de rede aérea e em equipamentos de via permanente. A opção para os usuários no trecho entre Brás e Tatuapé são os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

Entre Tatuapé e Itaim Paulista serão disponibilizados ônibus de conexão com paradas para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

De Itaim Paulista até Poá ônibus farão o atendimento, com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800- 0550121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS