A situação para o usuário da Linha 3-Vermelha nesta noite de quinta-feira não foi nada fácil. O problema teve origem na CPTM quando por volta das 18h10 um trem da linha 12-Safira apresentou defeito entre as estações Brás e Tatuapé e os passageiros tiveram que descer na via para serem transferidos para outro trem. Provocando a interrupção de trens da linha 12-Safira entre Tatuapé e Brás e também da linha 11-Coral entre Brás e Luz.
Por este motivo a transferência entre Metrô e CPTM na estação Tatuapé foi liberada para o deslocamento dos usuários utilizaram a linha 3-Vermelha. Porém as linhas 3-Vermelha e 1-Azul do Metrô passaram a operar com velocidade reduzida em toda a sua extensão (entre Palmeiras Barra Funda e Corinthians-Itaquera).
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Como reflexo as estações da linha 3-Vermelha ficaram com um fluxo altíssimo de passageiros devido a todos estes problemas e algumas estações como a Sé e República, segundo relatos de alguns usuários, foram fechadas temporariamente devido ao alto fluxo de usuários.
Como se os problemas não bastassem, por volta das 19h30 ocorreu uma falha em um trem entre as estações Sé e Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, o que agravou ainda mais a situação, gerando reflexo de mais lotação e mais estações fechadas temporariamente.
O problema na CPTM nas linhas 11-Coral e 12 -Safira foi resolvido por volta das 19h10. E a ocorrência na linha 3-Vermelha foi sanada por volta das 19h45 e a partir dai a circulação dos trens entrava em processo de normalização.
Por volta das 20h30 alguns usuários ainda relatavam que algumas estações tinha restrição de acesso, como por exemplo a estação República e também muita lotação.