Objetivo é conscientizar a população e autoridades sobre as doenças genéticas raras, como é o caso da Mucopolissacaridos
A exposição fotográfica “Eu Luto pela Vida” desembarca nesta quarta, 25, na estação Luz da CPTM. A proposta é conscientizar a população e autoridades sobre as doenças genéticas raras e a importância do diagnóstico precoce. O destaque da mostra será a Mucopolissacaridose (MPS), enfermidade progressiva e rara que acomete 1 a cada 25 mil crianças.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Promovida pela Associação Paulista de Mucopilssacaridose e Doenças Raras, a ação integra programação das comemorações do Dia Internacional das Doenças Raras, celebrado em 25 de fevereiro.
Sobre a MPS
A MPS é uma doença que evolui rapidamente. Causada por erros inatos do metabolismo, que levam ao acúmulo de glicosaminoglicanos no organismo, os primeiros sinais, como baixa estatura e otite de repetição, nem sempre geram suspeitas.
Entre os principais sintomas estão o aumento do crânio e da língua, má-formação dos dentes, rigidez das articulações, compressão da medula espinhal, apneia, insuficiência de válvulas cardíacas, hérnia inguinal ou umbilical e aumento do fígado ou do baço.
SERVIÇO
Exposição “Luto pela Vida” na estação Luz da CPTM
Data: de 25/02 a 02/03
Local: saguão principal
Do Portal do Governo do Estado