Estação Guaianases recebe campanha para prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis

A estação Guaianases da CPTM promove nesta sexta-feira, 6, das 10h às 12h30, e no dia 27, das 13h30 às 15h30, uma ação focada na orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Uma tenda será montada na plataforma B do Terminal Sul e uma equipe uniformizada formada por técnicos de saúde, auxiliares de enfermagem e agentes de prevenção distribuirá informativos e preservativos.

Os profissionais circularão pelos terminais e áreas livres da estação prestando esclarecimentos sobre as doenças e encaminhando os interessados em realizar exames de sífilis, hepatite B e C e HIV para a tenda. Os usuários que quiserem realizar os exames passarão, previamente, por uma entrevista individual. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. Após a entrevista, os interessados serão encaminhados para o exame rápido, caso apresentem situação de risco, ou para o exame convencional.

O teste rápido de HIV fica pronto em apenas 30 minutos. Já os exames convencionais serão entregues no prazo de um mês no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS) de Guaianases, localizado na rua Centralina, 168. No total, serão entregues cerca de 14 mil camisinhas masculinas e outras 400 femininas, além de tubos de gel lubrificante e panfletos informativos. O evento é resultado de uma parceria da CPTM com o CTA de Guaianases.

SERVIÇO

Campanha para Prevenção DST/Aids

Local: Estação Guaianases da CPTM
Dia 06/02 (sexta-feira), das 10h às 12h30
Dia 27/02 (sexta-feira), das 13h30 às 15h30