EMTU protocola pedido de licença ambiental para o trecho de Osasco do Corredor Itapevi

239
Ônibus da EMTU Linhas intermunicipais Região Metropolitana de Campinas 152 934EX1 Osasco 497 De viagens Itaim Paulista Linhas metropolitanas Ônibus metropolitanos EMTU Guarulhos Linhas metropolitanas Terminal do Metrô Tucuruvi Linhas intermunicipais de Cotia Ônibus intermunicipais Linhas da EMTU
Foto: Divulgação

Nesta semana (09/02) a EMTU/SP protocolou na Cetesb o pedido de Licença Prévia (LP) para o trecho Osasco/Km 21 – Vila Yara do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo. A obtenção da LP permite o início do processo licitatório de contratação de empresa para executar as obras da ligação. O pedido foi feito por meio da apresentação do Relatório Ambiental Preliminar, exigido por aquele órgão do Governo do Estado, responsável pela emissão das licenças ambientais. A análise do relatório deverá ser feita no prazo estimado de 60 dias e, se necessário, prorrogada por mais 60 dias.

Obras em andamento

A extensão total do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo será 23,6 km, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (zona oeste), que juntos, somam 12,5 milhões de habitantes. Já estão em obras os trechos Jandira Carapicuíba e Carapicuíba – Osasco Km 21 que serão concluídas ainda neste ano.

Para a continuidade das obras do trecho Itapevi – Jandira, a EMTU/SP está contratando a segunda empresa colocada na licitação de obras. Os trabalhos foram interrompidos no segundo semestre de 2014 por conta de pendências salarias dos operários com a antiga construtora.

Deixe seu comentário