Nesta semana (09/02) a EMTU/SP protocolou na Cetesb o pedido de Licença Prévia (LP) para o trecho Osasco/Km 21 – Vila Yara do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo. A obtenção da LP permite o início do processo licitatório de contratação de empresa para executar as obras da ligação. O pedido foi feito por meio da apresentação do Relatório Ambiental Preliminar, exigido por aquele órgão do Governo do Estado, responsável pela emissão das licenças ambientais. A análise do relatório deverá ser feita no prazo estimado de 60 dias e, se necessário, prorrogada por mais 60 dias.
Obras em andamento
A extensão total do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo será 23,6 km, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (zona oeste), que juntos, somam 12,5 milhões de habitantes. Já estão em obras os trechos Jandira Carapicuíba e Carapicuíba – Osasco Km 21 que serão concluídas ainda neste ano.
Para a continuidade das obras do trecho Itapevi – Jandira, a EMTU/SP está contratando a segunda empresa colocada na licitação de obras. Os trabalhos foram interrompidos no segundo semestre de 2014 por conta de pendências salarias dos operários com a antiga construtora.