Marginal Pinheiros é liberada após acidente com carretas travar via

Pista expressa foi totalmente liberada após retirada de um dos veículos.

Acidente ocorreu na altura da Ponte Ari Torres no sentido Interlagos.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A pista expressa sentido Interlagos foi totalmente liberada no início da noite desta quinta-feira (12) depois da retirada por um caminhão-guincho de uma das duas carretas que se envolveram em um acidente, no final da noite de quarta-feira (11), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A outra carreta segue na margem do Rio Pinheiros.

Durante todo o dia, ao menos duas faixas da pista expressa, sentido Interlagos, ficaram bloqueadas, provocando longas filas. Às 18h50, a lentidão se estendia por 12 km na expressa, desde a Rodovia Castello Branco até a Ponte do Morumbi, no sentido de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

As duas carretas se envolveram em um acidente na Marginal Pinheiros, na altura da Ponte Ari Torres, na Zona Sul de São Paulo. Uma delas, que transportava bobinas, quase caiu no rio.
Durante todo o dia, o acidente também se refletiu no tráfego na Marginal Tietê. Quem seguia pela pista sentido Castello Branco chegou a enfrentar, na expressa, 12,4 km de filas –entre as pontes Imigrante Nordestino e Casa Verde – no período da tarde.

Na colisão, que aconteceu por volta das 23h, uma mureta e um poste foram derrubados. A CET avaliou que, como o acidente ocorreu sob cabos de alta tensão, o trabalho do guincho seria perigoso com os cabos de alta tensão energizados.

Por isso, a Eletropaulo teve de desativar o fornecimento de energia para que o veículo pudesse ser retirado. Por meio de nota, a concessionária de energia informou que “realizou manobras em sua rede para minimizar o impacto de distribuição de energia aos seus clientes”.

“Neste momento, a interrupção de energia afeta apenas uma instalação. O fornecimento será normalizado após a reconstrução da rede elétrica que será feita assim que a CET liberar o local. A empresa esclarece ainda que não será necessário interditar a Marginal para a realização de seus serviços”, completou o comunicado.

Ninguém ficou ferido no acidente. Os motoristas foram levados para o 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, onde fizeram o teste do bafômetro. Como não tinham ingerido álcool, eles foram liberados. A Polícia Civil investiga se os veículos estavam em alta velocidade ou se houve uma briga de trânsito.

Cidade Jardim

Dois carros e um caminhão baú se envolveram em um outro acidente na altura da Ponte Cidade Jardim. Três faixas foram interditadas. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada a um hospital.

Atualização: 21h50