22.3 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Bonecões e marchinhas antecipam o carnaval na Estação da Luz

A Estação da Luz receberá nesta terça-feira (10/02), a partir das 12h, um grupo de bonecos gigantes que animarão a festa ao som de tradicionais marchinhas carnavalescas, selecionadas pelos organizadores da folia de Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes conhecido por promover um carnaval à moda antiga, com bandas e desfile de blocos de rua.

A apresentação, no saguão da Estação da Luz, é uma prévia do que os turistas que viajarem no Expresso Turístico para Mogi das Cruzes, no sábado de carnaval, encontrarão na tradicional festa de rua de Sabaúna. A viagem para Mogi das Cruzes, que é realizada habitualmente nos segundos sábados do mês, ganhará uma recepção especial no dia 14. A partir das 7h, a trupe de bonecões reforçará o time de anfitriões que recepcionará os passageiros que embarcarem no Expresso Turístico.

As marchinhas continuarão durante a viagem, esquentando o clima carnavalesco. Ao chegarem na cidade, haverá transporte gratuito da Prefeitura até Sabaúna, onde está programado o carnaval de rua, entre outras atrações turísticas promovidas pelo município.

Expresso Turístico – Sábado de Carnaval

Pra quem quiser fazer um programa diferente no sábado de carnaval, ainda dá tempo de adquirir passagens para o Expresso Turístico que partirá para Mogi das Cruzes, no próximo sábado (14/02). A partir do desembarque na Estação Mogi das Cruzes, os turistas que quiserem poderão ir para o Distrito de Sabaúna. A Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para levar os foliões.

O passeio é feito a bordo de um trem, composto por uma locomotiva da CPTM e dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. Cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, os vagões foram restaurados pela CPTM. São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). Ao longo do percurso sobre os trilhos, que dura cerca de uma hora e meia, monitores dão informações históricas sobre a ferrovia.

O preço unitário da passagem é de R$ 39,50. O bilhete é vendido das 6h às 18h30, todos os dias, na bilheteria da Estação da Luz, localizada no acesso à Pinacoteca. Há descontos de 50% na compra de até três passagens para acompanhantes. O trem parte da plataforma 4 da Estação da Luz, às 8h30, e o retorno para São Paulo ocorre às 16h30, com chegada às 18h.

Para quem deseja unir turismo e a prática do ciclismo, o Expresso Turístico lançou o “vagão bicicletário, disponível no trajeto Luz-Mogi das Cruzes. Com capacidade para 45 unidades, o vagão oferece suportes de tubos metálicos no piso, com cintas para fixação das bicicletas durante a viagem com segurança. O transporte das bicicletas tem uma taxa de uso de R$ 3,90 por unidade e oferece descontos para até três acompanhantes, podendo ser adquirido nas bilheterias do Expresso Turístico na Estação da Luz até a quinta-feira anterior à data da viagem.

O bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem. Roteiros complementares, que são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais, devem ser adquiridos diretamente nas agências de turismo.

O Expresso Turístico é um projeto da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e CPTM, em parceria com a Secretaria do Turismo. Conta com o apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e das prefeituras de Jundiaí, Mogi das Cruzes e Santo André.

Mais informações no site: http://www.cptm.sp.gov.br/Expresso-turistico/default.asp

Evento: Apresentação com marchinhas e bonecões
Data: Terça-feira, 10/02/2015
Horário: 12h
Local: Saguão da Estação da Luz

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS