Arena Corinthians recebe jogo às 22h com Metrô em horário diferenciado

Com Corinthians e Once Caldas, jogo de ida pela Pré-Libertadores, a Arena Corinthians volta a receber nesta quarta-feira (04/02) uma partida às 22h.

Para atender aos torcedores que desejarem usar o transporte metroferroviário após o jogo, a estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô fechará à 0h30. Os torcedores que entrarem no sistema metroviário até este horário terão integração garantida com as demais linhas de metrô.

Já pela CPTM, também na estação Itaquera, o usuário tem garantida a transferência entre as demais linhas da CPTM, desde que esteja em sua última estação de transferência até as 0h.

A CPTM conta com um trem que passa à 0h50 na estação Corinthians-Itaquera com destino às estações Tatuapé, Brás e Luz. Neste horário não haverá transferência para as demais linhas do sistema ferroviário.

O Metrô e a CPTM recomendam a compra antecipada de bilhetes para facilitar as viagens.

A decisão da estação Itaquera funcionar em horário diferenciado foi tomada em 29 de Julho do ano passado, após reunião, entre os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini, e Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Luiz Pacheco e o ex-presidente do clube Corinthians, Andrés Sanchez e o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

Para garantir que não haja problema entre os torcedores de outros times, o direito ao horário ampliado foi garantido não só aos jogos na Arena Corinthians, mas também nos estádios Allianz Parque, Pacaembu e Morumbi.

CAMPEONATO PAULISTA

E também nesta quarta-feira (04/02) o São Paulo enfrenta o Capivariano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, às 19h30, no Pacaembu. O promotor do Ministério Público de São Paulo, Paulo Castilho, disse em entrevista ao jornal Diário de São Paulo que apesar da coincidência de data entre os dois jogos e do longo histórico de brigas envolvendo organizadas dos dois clubes, Castilho acredita que não há risco de enfrentamento entre as torcidas rivais.

De acordo com a argumentação do promotor, o fato de o adversário do Tricolor ser um time do interior paulista tira parte da pressão que uma partida como esta poderia ter. “Será um jogo de praticamente uma torcida só e não acredito que mais de 15 mil pessoas vão comparecer ao estádio”, afirma, referindo ao duelo válido pelo Paulistão.

A diferença dos horários de início das partidas, somada à distância entre os dois eventos, reforça a tranquilidade de Castilho. “O Corinthians vai jogar mais tarde, em Itaquera. Pelo horário que vão deixar o estádio, não acredito na possibilidade de qualquer problema”, sustenta o promotor.

A Federação Paulista também parece tranquila. A entidade descarta a possibilidade de alterar data ou horário do jogo, por falta de opção disponível. Segundo a FPF, a Polícia Militar foi consultada sobre o conflito no calendário e deu garantia de que os jogos poderiam ser realizados no mesmo dia.

Reunião – Apesar da aparente tranquilidade com que a questão é encarada, alguns cuidados especiais vão ser adotados. A Polícia Militar se reuniu nesta terça-feira (03/02) pela manhã com os envolvidos, inclusive representantes das organizadas, para discutir o esquema de segurança.

Segundo a federação estadual, a PM vai reforçar o policiamento no metrô e nos itinerários dos torcedores.

As estações Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha e Clínicas da Linha 2-Verde, são as mais próximas do estádio do Pacaembu para atender os são-paulinos.