No começo da noite desta Quinta (8/1) os passageiros da Linha 10-Turquesa voltaram a enfrentar problemas na volta para casa. Devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista, em várias regiões com granizo, por volta das 18h45 um raio atingiu a rede aérea de energia entre as estações Tamanduateí e Ipiranga, o que fez a CPTM implantar velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Tamanduateí até o final da operação. A estação Tamanduateí ficou com lotação acima do normal, pois recebe passageiros provenientes da Linha 2-Verde do Metrô que seguem viagem para as cidades do ABC pela Linha 10-Turquesa.
Os trens não estavam obedecendo parada na estação Mooca, no sentido Rio Grande da Serra, o passageiro que necessitava descer naquela estação era obrigado a ter que descer uma estação depois (Ipiranga) e fazer o trajeto de volta sentido Brás descendo enfim na estação Mooca.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Diante de tamanho problema, tivemos diversos relatos dos usuários que reclamavam que o trem ficou parado por cerca de 40 minutos nas estações Santo André, Mauá e Utinga.
E para agravar a situação um trem, que ia no sentido Rio Grande da Serra, na estação Tamanduateí apresentou problemas e teve de ser evacuado. Os passageiros tiveram que usar a plataforma central para embarque segundo relato do usuário Daniel Aveiro via Twitter. E o trem que foi substituído lotou rapidamente e estava sem ar condicionado, carro 2124, segundo relato do usuário Valdir Fumene Junior via Twitter.