Obras do Pátio Oratório da Linha 15-Prata do Monotrilho

1141
Publicidade

A nossa equipe MobSampa foi conferir as obras do Pátio Oratório do monotrilho da Linha 15-Prata que fica localizado na Avenida do Oratório nº 1050, no bairro Jardim Independência na Zona Leste. As obras estão sendo realizadas pelo Consórcio Monotrilho Expresso Leste, Queiroz Galvão e OAS. O Pátio Oratório tem uma área total de 60.000,00 m².

O local onde atualmente é o pátio era antigamente a sede da empresa têxtil Coats Corrente, desativada em 1997 e vendida ao Grupo Zafari, que iniciaria obras de construção de um supermercado até as mesmas serem embargadas pela prefeitura, obrigando o grupo gaúcho a investir em outra área na Pompéia. Posteriormente a área seria desapropriada para a implantação do Pátio Oratório do Monotrilho. O pátio Oratório será o principal pátio da Linha 15 e terá capacidade para abrigar 54 trens em 5600 m de vias.

A Linha 15-Prata atualmente está em operação assistida todos os dias das 9h às 14h no trecho Oratório e Vila Prudente. O ramal quando estiver concluído vai ligar a estação Ipiranga da CPTM até a Cidade Tiradentes e carregar em média 550 mil passageiros por dia.

Confira a galeria de imagens: (clique na imagem para visualizar em tamanho maior)

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here