20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras da futura Estação São Lucas da Linha 15-Prata do Monotrilho

As obras do monotrilho da Linha 15-Prata estão em andamento na região da futura estação São Lucas no bairro do Parque São Lucas na Zona Leste de São Paulo.

O bairro do Parque São Lucas possui três vias principais de acesso: a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, a Avenida do Oratório e a Rua Costa Barros. Por elas também passam linhas da SPTrans que levam ao Terminal Parque Dom Pedro II e Mercado, Vila Prudente, Tamanduateí, Terminal São Mateus, Ipiranga, Metrô Belém, entre outros. Além de algumas linhas da EMTU que vão para a cidade de São Caetano do Sul.

A estação São Lucas ficará localizada na Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 5300. Terá dois acessos principais pela Avenida Anhaia Mello em ambos os sentidos. Embarque e desembarque de passageiros pela Avenida Anhaia Mello e próximo da Rua Francisco Fett.

Na região da futura estação São Lucas, temos diversas opções de comércio e empresas. Há muitas concessionárias de veículos e oficinas mecânicas, o supermercado da rede Joanin, padarias, farmácias, borracharias, restaurantes, postos de combustíveis, agência dos Correios, lanchonetes, a conhecida clínica médica Dom Bosco, agências bancárias na Avenida do Oratório e rua Francisco Fett, entre outros.

Ao redor da futura estação já ocorreram diversas desapropriações, como por exemplo, na esquina da rua Francisco Fett onde funcionava um posto de gasolina e uma loja de concessionária de veículos.

Nas imagens abaixo (registradas em Dezembro/2014), registramos vários trechos em obras na Avenida Anhaia Mello na altura do número 5300 e também próximo da rua Francisco Fett.

Fotos: Eduardo Silva

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS