Fogo em shopping da Rua 25 de Março já dura mais de 24 horas

83

Incêndio começou no subsolo do Saara Shopping na madrugada de quinta.

De acordo com a Defesa Civil, imóvel corre o risco de desabar.

O fogo no Saara Shopping, na Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, já dura mais de 24 horas. Os bombeiros retomaram os trabalhos para conter focos neste início da manhã de sexta-feira (16). De acordo com a Defesa Civil, imóvel corre o risco de desabar.

O fogo começou no subsolo do estabelecimento, que fica entre a Rua Senador Queiroz e a Rua Paula Souza, por volta das 3h30 de quinta-feira (16). Um segurança notou o início do incêndio e tentou conter as chamas com um extintor. A suspeita é que tenha começado em uma loja de bichos de pelúcia. No prédio, além das lojas, funcionam também escritórios de importadoras e restaurantes.

Os bombeiros enfrentam muita dificuldade para combater o fogo porque ele ficou confinado em um local pequeno e com muitos produtos inflamáveis, como bolsas e roupas. A temperatura no local chegou a a 550ºC, por isso, as equipes eram obrigadas a se revezar a cada 15 minutos. Pelo menos um bombeiro que trabalhava para conter o fogo teve problemas respiratórios. “É um trabalho extremamente hostil para nós”, comentou coronel do Corpo de Bombeiros Vagner Bertolini.

Nesta manhã, os bombeiros mantinham uma equipe permanentemente dentro do imóvel para extinguir os focos que voltam a aparecer. Eles também colocaram exaustores para ajudar a reduzir a fumaça.

Ao longo da quinta-feira, os comerciantes foram até o imóvel com a esperança de retirar alguns produtos. Eles acompanharam o trabalho dos bombeiros.

Na tarde de quinta, o fogo se espalhou para uma loja vizinha. Os proprietários, que são chineses, ficaram desesperados ao ver o avanço das chamas.

O Corpo de Bombeiros informou que o edifício que pegou fogo estava com auto de vistoria vencido há oito anos, mas, segundo a Prefeitura, o shopping tem uma licença de funcionamento e auto de verificação de segurança válidos.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade