A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o período de Fim de Ano, que teve início no dia 19 de dezembro, e seguiu até a meia-noite de ontem, 4 de janeiro. Durante os feriados de Natal e Ano Novo, foram registrados 403 acidentes, com 171 feridos e oito mortes. Em relação à Operação Fim de Ano de 2013, este ano houve redução 53% no número de mortes comparado ao mesmo período. Confira tabela:
Operação Fim de Ano 2013 (De 20/12 a 5/1) – Mortes: 17
Operação Fim de Ano 2014 (De 19/12 a 4/1) – Mortes: 8
Redução: 53%
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 10.474 atendimentos prestados aos usuários no período. Do total de atendimentos, foram 5.226 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 447 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes e mal súbito.
Um esquema especial de tráfego foi colocado em prática no trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).