19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Passageiros sofrem com problemas em quatro linhas da CPTM nesta segunda-feira, dia 5

Nesta segunda-feira 5/1 os passageiros da CPTM sofreram com os diversos problemas que ocorreram nas linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira entre o decorrer da tarde até o final da noite.

Linha 10-Turquesa

Na Linha 10-Turquesa um trem da série 2100 teve um princípio de incêndio próximo da estação Prefeito Saladino por volta das 15h22 e a partir de então  a Linha 10 circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda sua extensão (Rio Grande da Serra/Brás).

A usuária Francine enviou esta foto via Whatsapp (11) 95971-0893 do Diário da CPTM, quando estava na estação Prefeito Saladino no momento da chuva:

A circulação de trens da Linha 10-Turquesa voltou a sua normalidade por volta das 16h30.

Linha 8-Diamante

A linha 8-diamante também teve problemas por conta da chuva, com a queda de uma árvore encima de uma composição por volta das 15h30, entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. O trem seguia sentido Júlio Prestes. A via, porém, possui via auxiliar, o que impediu que a circulação fosse afetada. Os passageiros tiveram que desembarcar onde estavam. Não houve feridos. A partir de então a Linha 8 circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda sua extensão (Júlio Prestes/Itapevi). A situação na Linha 8 ficou normalizada por volta das 17h35.

Linha 12-Safira

Por volta das 16h30 um raio atingiu a rede aérea da linha 12-safira próximo da estação Jardim Romano fez com que os trens passassem apenas uma via entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana. A partir de então os trens da Linha 12 passaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.

Muitos passageiros encontraram dificuldades para chegar ao seu destino. Através do Twitter @Linha8_CPTM o usuário Daniel Freytas relatou que levou 1h30 minutos de viagem da estação Brás até Jardim Helena. Também tiveram muitos relatos que o trem demorava de 15 a 20 minutos para sair da estação Brás. Outros passageiros contaram que levaram 1h15 minutos de viagem da estação Brás até São Miguel Paulista.

A circulação de trens só voltou a sua normalização no final da noite por volta das 23h. Foram quase 8 horas de transtornos na volta pra casa do usuário da Linha 8-Diamante.

Linha 9-Esmeralda

E por volta das 18h30 os trens da Linha 9-Esmeralda passaram a circular com velocidade reduzida em toda a sua extensão (Grajaú/Osasco) devido a uma falha de sistema. Através do Twitter @Linha9_CPTM muitos usuários relataram diversas dificuldades. Segundo relatos um trem teve que ser esvaziado na estação Jurubatuba e deixou a plataforma lotada. Em outro relato um percurso de no máximo 12 minutos estava sendo feito em mais de 30 minutos.

A falha operacional permaneceu na Linha 9 até o final da operação.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS