22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Passageiro pode consultar saldo do Cartão BOM no Facebook

Os passageiros que utilizam o Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) no transporte público podem consultar o saldo através do Facebook. A nova ferramenta, gerenciada pela Autopass, empresa responsável pelas operações do bilhete, permite acesso seguro com a garantia de que nenhuma informação fica armazenada na rede social.

“Recebemos cerca de 120 mil ligações por mês na nossa central de atendimento. O serviço chega para otimizar o processo de consulta entrando na rotina do usuário que acessa a rede social diariamente”, afirma Rubens Gil Filho, presidente executivo da Autopass.

Para consultar o saldo, o usuário deve entrar em www.facebook.com/cartaobom e clicar no ícone Consulta de Saldo. A consulta é permitida para a funcionalidade transporte dos cartões BOM e BOM+ nas categorias vale transporte, comum, escolar e municipal e empresarial. Neste primeiro momento o aplicativo está ativo apenas para computadores e notebooks.

Mais de 5 milhões de pessoas já possuem o Cartão BOM. O bilhete eletrônico de transporte utilizado é utilizado em 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e que conta com o acesso a cerca de 6 mil ônibus em circulação diária, além de todo o corredor operado pela Metra (São Mateus/Jabaquara e em sua extensão Diadema/Berrini).

O cartão, também aceito em mais de 150 estações de trens da CPTM e Metrô, transporta diariamente mais de 2 milhões de passageiros.

Entrega em domicílio

Para os novos clientes que quiserem adquirir a primeira via do cartão BOM Comum, a empresa disponibiliza um novo serviço a entrega em domicílio. O serviço garante maior comodidade, já que não é preciso mais se dirigir até uma das lojas e o cliente paga apenas a taxa de entrega. “Com este diferencial, esperamos aumentar a adesão ao cartão comum em 20% até dezembro”, declara Gil Filho.

O serviço de compra de créditos de transporte para os clientes dos cartões BOM e BOM+ nas modalidades Comum e Escolar pode ser feito pela internet, através do Recarga Fácil no site do Cartão BOM.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS